Pesquisadores, mestres, doutores, jornalistas, publicitários, relações públicas, professores e estudantes de Comunicação Social de várias regiões do país participam a partir desta quinta-feira (19) do VII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte 2008).
O tema do Intercom Norte este ano é "Mídia, ecologia e sociedade". De acordo com dados da coordenação, o evento sediado em Boa Vista contará com a participação de aproximadamente 800 congressistas oriundos de 16 estados brasileiros.
O Congresso terá este ano a maior estrutura em termo de programação entre os cinco congressos regionais realizados pela Intercom. Serão duas conferências, quatro palestras, 14 mesas-redondas, 28 oficinas, duas dezenas de atividades culturais, exposições de fotografia e audiovisual, entre outras atividades.
Roraima também tem a maior delegação de participantes do Intercom Norte 2008 entre os 16 estados participantes. A delegação roraimense é composta por 270 congressistas. Em segundo lugar vem o estado do Amazonas, com 255 congressistas. O Pará é o terceiro estado mais participativo, com 42 congressistas.
Conforme os dados fornecidos pela coordenação do evento, mais de 90% do congressistas são estudantes de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, cinema, entre outros). A Faculdade Atual da Amazônia (FAA), uma das parceiras para a realização do Intercom Norte 2008, tem o maior número de inscritos, num total de 170 congressistas, seguida da Uninorte, do Amazonas, com, 131 congressistas, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que contará com 60 congressistas, e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com 35 congressistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário