Edileuson Almeida é o representante regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom) e responsável pela abertura dos trabalhos do Intercom Norte 2008, nesta quinta-feira (19), em Boa Vista. Em entrevista ao jornalista Avery Veríssimo para o semanário Monte Roraima, Almeida disse que é preciso encontrar "novas formas de avaliar, pesquisar e propor modelos de comunicação que ajudem na informação ambiental e na melhoria das relações entre a sociedade e a natureza".
O coordenador do Intercom Norte 2008 vê a realização do congresso em Boa Vista como uma oportunidade de fazer a socialização do conhecimento que é produzido aqui na Amazônia, uma das mais ricas e visitadas regiões do planeta. Para Edileuson Almeida, "existem diversas áreas do conhecimento que podem colaborar para um melhor relacionamento da sociedade com o meio ambiente".
Ele diz que a Intercom tem buscado dar estímulo para a formação de pesquisadores na Amazônia atuando no processo de formação dos alunos e incentivando a produção científica e a elaboração de produtos de comunicação condizentes com a necessidade de desenvolvimento integrado, de forma que ser humano e natureza possam conviver em harmonia.
Almeida entende que o Intercom Norte 2008 pode levar o estudante universitário amazônida a refletir sobre como pode contribuir para a melhoria desse necessário relacionamento entre sociedade e meio ambiente. "O Intercom é a oportunidade de descrever como realizaram seus trabalhos de pesquisa e de refletir sobre qual o seu papel na sociedade atual", salienta.
Foto: Tana Halu
Nenhum comentário:
Postar um comentário